segunda-feira, 16 de julho de 2012

Objetos do desejo.

 


 Esse terraço é tudo de bom, delicioso, simples, perfeito.


   Quero tentar fazer essa composição de vasos e plantas, perfeito para casa de praia ou sítio.
                                     


                                         Aaadoreeii esse portão.

Segundona chuvosa e cinza permite sonhar colorido.

Pensando em sol, mar e campo, imagino que casa da praia ou o sítio não podem ser depósito das peças ou mobiliário que não servem mais, virando um monte de coisas despareadas e sem charme.

Basta dar uma olhadinha aqui em baixo e ver que é possivel ter um casa super charmosa no campo ou na praia; simples, gostosa e aconchegante com objetos e peças lindas que podem ser feitas com materiais encontrados no local, na sua casa ou dos parentes e amigos que querem se livrar de coisas que podem ser muito legais e perfeitas para o ambiente que vc quer criar. Adorei tudo ! Espero que vcs curtam.

 Um reservatório de comida para a passarinhada fica lindo e super charmoso feito de garrafa pet , sustentável e ecológico.

 Essa solução para o jardim do sitio ou da entrada da casa da praia é o máximo.


 Uma mesa bem posta e com objetos bacanas sempre dão um resultado bacanérrimo para uma refeição. Imagine um porta guardanapo diferente feito de intertela e aplicado com botões coloridos.



 Na Entrada da Casa ao invés de capacho um quadrado de madeira com pedrinhas de seixo rolado , catado de rio, combinam com o clima da casa e uma maneira de vc relaxar massageando os pés. Show !



  Sabe aquele tronco velho que ninguém sabe o que vai fazer com ele e pode virar lenha para uma fogueira ? então aproveite as cavidades naturais dele e faça uma linda floreira. Fiz uma floreira de um pequeno tronco que ficou linda.


 Os móveis da varanda pode ficar lindos reproveitando bobinas de fios. Confere só que máximo !



 Esse sofá é totalmente reciclado com o reaproveitamento da estrutura existente  e composto de vários tecidos que se combinam entre si. Lindo e divertido. Aqui precisa de um tapeceiro bacana para dar forma e acabamento bacana para ele. Mas vale totalmente a pena.


 Adorei esses pratinhos de papelão resistente bordados e fixados em uma estrutura que dá aparência de um quadro. Para a praia ou pro sitio da um efeito muito bacana, chique e elegante.


 A cama é totalmente reciclada, assim como as almofadas e os tecidos.
Gostei muuito da composição.


 Essa almofada de crochê e tricô eu amei !!!



 Idem para esses vasinhos feitos de tricô que dão um efeito ótimo para o lavabo ou banheiro da casa da praia. Da pra colocar um recheio de folhas de alfazema que fazem o maior sucesso e perfumam o ambiente.



 Essa "bola"feita de plantas suculentas é maravilhosa, e uma ideia sensacional. As suculentas são plantas que vão bem em qualquer lugar e tem um efeito visual super bacana. Na praia o clima ajuda elas se reproduzem muito rápido.


 A mesa feita da base da máquina de costura antiga para colocar no terraço do sitio é linda e confere personalidade para a casa.



 Um pequeno jardim que pode ser feito de barril com suculentas , plantas que adoro, fica lindo na entrada da casa.



 Dica super bacana para uma festinha no sitio ou na praia para a criançada e que tem um efeito visual lindo. Ou até mesmo aquele almoço com cara informal que precisa de um tchan diferente para a decoração da mesa. Simples, lindo e barato.


 Pintar pedras recolhidas em suas andanças, além de ser uma terapia, ficam lindas enfeitando um canto da escada ou aquela estante sem graça que fica em cima da lareira. A energia das pedras é ótima para se ter em casa.


Adorei essa ideia de fazer pompoms de croche coloridos para colocar dentro de um vidro para fixar as flores.
                                                        

Amei essa ideia que funciona em qualquer jardim. Uma "poltrona"feita de pedras debaixo de uma árvore para vc dar uma parada para pensar na vida, não tem nada no mundo que pague isso. Reconfortante, prazeiroso, e se conectar com a natureza dessa forma é o máximo.